Followers

29/06/2010

O Que a Nova Geração Deseja Ser?


Muitos falam que a atual geração é a Geração Y, isto é, Geração Internet. São os que nasceram após 1980.
Falam também: “Esta geração desenvolveu-se numa época de grandes avanços tecnológicos e prosperidade econômica.
Os pais, não querendo repetir o abandono das gerações anteriores, encheram de presentes, atenções e atividades, (fomentando a sua auto-estima) de seus filhos.
Estes cresceram vivendo em ação, estimulados por atividades, fazendo tarefas múltiplas.
Acostumados a conseguirem o que querem, não se sujeitam às tarefas subalternas de início de carreira e lutam por salários ambiciosos desde cedo.
Uma de suas características atuais é a utilização de aparelhos de telefonia celular para muitas outras finalidades além de apenas fazer e receber ligações como é característico das gerações anteriores.
Enquanto grupo crescente tem se tornado o público-alvo do consumo de novos serviços e na difusão de novas tecnologias. As empresas desses segmentos visam atender esta nova geração de consumidores que se constitui um público exigente e ávido por inovações.
Preocupados com o meio ambiente e causas sociais, essa nova geração tem um ponto de vista diferente das gerações anteriores que viveram épocas de guerras e desemprego, com o mundo praticamente estável e mais cômodo a liberdade expressão. Esses jovens conseguiram se preocupar com valores esquecidos como vida pessoal, bem-estar e enriquecimento pessoal “, segundo a Wikipédia
Em recente pesquisa realizada nos E.U.A, Reino Unido, e em muitos países asiáticos para descobrirem o que os jovens esperam do futuro e o resultado foi surpreendente. Tanto adolescentes como jovens adultos desejam ser famosos.
Desejam ser cantores, escritores, esportistas, modelos ou atores, na realidade tudo que querem é mostrar ao mundo pra que vieram e fazer acontecer.
Interessante é que muito jovem pensa que ser descoberto é obra do acaso ou do destino. Grande engano. É preciso muita transpiração e ação para se conseguir a fama. Você pode ter todo talento do mundo, mas precisa estudar, se aperfeiçoar e ter uma atitude profissional e disciplinada. Nada acontece por acaso, é preciso saber se mostrar para o mundo.
Se você não sabe exatamente como e por onde começar, aqui vão algumas dicas dadas por especialistas:
- Faça uma auto-análise e descubra exatamente o que você quer fazer. Pense em usar seus talentos de alguma forma que lhe de prazer e tesão para lutar pelo que quer.
- Não fique parado. Lembre-se que em qualquer setor haverá sempre alguém igual, ou melhor, que você. Prepare-se para a competição.
- Se for o caso faça um portofólio, um site ou um blog.
- Use as mídias sociais como Twitter, Facebook,  Myspace, Orkut  e tantas outras para mostrar seu trabalho.
- Se for direcionar para o esporte sua tendência, participe de peneiras, participe de clubes de projeção.
- Tenha boas amizades no meio em que pretende atuar. Boas indicações sempre ajudam.
- Faça oficinas pagas ou gratuitas como as que o governo oferece.
- Seja sempre pró-ativo quando qualquer oportunidade aparecer.
- Não fique esperando que as chances caiam dos céus. Não fique parado, corra atrás dos seus sonhos.
- Acredite em você! Não desista quando obstáculos ou pessoas lhe disserem não. Siga em frente, sempre existirá alguém que lhe dirá que sim.
Pense sempre positivo. Lembre-se que existe um lado bom, até no deserto mais árido, em algum lugar existe um oásis.
Vá a luta e boa sorte!

Nenhum comentário: